![]() |
© Reuters. |
Já o dia foi negativo na bolsa de mercadorias de Xangai, onde são transacionados os contratos do vergalhão de aço. O ativo de maior liquidez, com data vencimento em janeiro de 2019, teve queda de 7 iuanes para um total de 3.933 iuanes por tonelada, enquanto o segundo mais líquido, de maio do próximo ano, recuou 32 iuanes para 3.513 iuanes por tonelada.
Os índices acionários chineses caíram quase 1,5 por cento nesta sexta-feira, registrando a quinta sessão consecutiva de perdas, com o mercado sendo pressionado por uma série de dados fracos, preocupações com a crescente pressão sobre as empresas financeiras e tensões sobre se o novo segmento de tecnologia pode atrapalhar o mercado de ações já enfraquecido.
Dois outros conjuntos de dados econômicos levaram o mercado a recuar nesta sexta-feira. Os preços ao produtor na China desaceleraram pelo quarto mês seguido em outubro devido ao enfraquecimento da demanda doméstica e da atividade industrial. Enquanto isso, as vendas de carros na China também caíram pelo quarto mês consecutivo, tendo caído mais de 11 por cento em outubro.
Com Reuters via Investing
0 comentários
Postar um comentário