segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

News do Dia: Embraer dispara e lidera ganhos do Ibovespa após aprovar acordo com a Boeing
SigaOLucrodezembro 17, 2018 0 comentários

© Reuters.
Nos primeiros negócios da manhã desta segunda-feira, as ações da Embraer (SA:EMBR3) operam com forte valorização de 6,27% a R$ 22,13, liderando assim os ganhos do Ibovespa. Como pano de fundo, a notícia dada pela companhia que aprovou com a Boeing os termos da venda do controle de sua divisão de aviação comercial para o grupo norte-americano, em uma operação em que espera obter cerca de US$ 3 bilhões como resultado.
De acordo com a companhia, o negócio foi acertado após um memorando de entendimento assinado em julho entre as empresas, que já estabelecia que a Boeing terá 80% da companhia a ser criada com a divisão de aviação comercial da Embraer. A empresa brasileira ficará com o restante e terá poder de decisão sobre "alguns" temas estratégicos, afirmou a Embraer em comunicado ao mercado.
Segundo o colunista de economia do G1, João Borges, o acordo firmado entre a Embraer e a Boeing deve ser aprovado sem sobressaltos pelo governo brasileiro, que tem o poder de veto. A informação é que a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, já tem todas as informações sobre o acordo, em deve dar o sinal verde para a conclusão da fusão.
As empresas informaram que ainda aguardam aprovação do governo brasileiro para dar andamento ao negócio. O acordo foi divulgado uma semana depois de o Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF3) ter revogado liminar que impedia as empresas de seguirem com as negociações.
Entre os temas estratégicos em que a Embraer poderia ter poder decisório estaria uma eventual transferência das operações da joint-venture do Brasil.
O negócio atribui para a divisão de aviação comercial da Embraer, a principal geradora de recursos para a companhia brasileira, um valor de 5,26 bilhões de dólares. Quando da assinatura do memorando de entendimentos entre as duas empresas, no início de julho, o valor atribuído para a operação era de 4,75 bilhões de dólares.
Para o BTG Pactual (SA:BPAC11), embora a notificação da golden share fosse esperada para o curto prazo, o anúncio é um marco positivo e traz riscos positivos para a avaliação líquida da Aviação Comercial, tanto em termos dos resultados finais que a Embraer deve receber, quando de uma opção de venda ainda mais valiosa. O banco reitera a recomendação de compra.
Com Reuters via Investing
Compartilhe este post
Sobre o Autor Tenho prazer em ser Trader, viver, falar e escrever sobre tudo isso!!! Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário