quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

News do Dia: Resultados fracos contribuem para queda em Wall Street motivada pelo Fed
SigaOLucrodezembro 20, 2018 0 comentários

© Reuters. (Blank Headline Received)
(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos caíam nesta quinta-feira, continuando o recuo da véspera, conforme alguns resultados decepcionantes contribuíam para o pessimismo depois que o Federal Reserve frustrou as expectativas de uma abordagem mais leve para a trajetória de alta dos juros.
Às 13:41 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,39 por cento, a 23.234 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,25848 por cento, a 2.500 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,07 por cento, a 6.632 pontos.
O Fed aumentou os juros na véspera e projetou duas outras altas no próximo ano, em vez de três, mas o que assustou os mercados foi a declaração do chairman do Fed, Jerome Powell, de que o banco central iria manter a redução de seu balanço no piloto automático.
A perspectiva de elevação dos custos de empréstimo apenas se somou às preocupações de desaceleração no crescimento dos lucros corporativos no próximo ano, à medida que o crescimento econômico diminui, com crescentes temores de uma recessão, tendo como pano de fundo a guerra comercial EUA-China e outras questões geopolíticas.
Oito dos 11 maiores setores do S&P operavam em queda, liderados por produtos de consumo que recuavam 1,27 por cento e consumo discricionário caindo 0,52 por cento.
Ações do setor de saúde também eram afetadas, perdendo 0,50 por cento, enquanto a queda nos preços do petróleo puxavam o índice de energia 0,30 por cento no negativo.
"Tudo que as pessoas estão falando hoje é sobre os desdobramentos da alta do Fed. O fato de o Fed ter eliminado a visão de que eles estão aqui para apoiar o mercado", disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird.
"As pessoas estão apenas tentando recorrer a níveis técnicos agora que os fundamentos parecem um pouco caóticos. Ainda estamos lidando com uma queda nos mercados de ações e isso vai continuar acontecendo por um tempo. Não vai acabar de forma rápida."
Por Medha Singh via Investing
Compartilhe este post
Sobre o Autor Tenho prazer em ser Trader, viver, falar e escrever sobre tudo isso!!! Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário