segunda-feira, 7 de outubro de 2019

News do Dia: Ações da Oi avançam com novas especulações sobre fatiamento da empresa
SigaOLucrooutubro 07, 2019 0 comentários

Por Paula Laier
SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Oi (SA:OIBR3) mostravam forte valorização nesta segunda-feira, tendo de pano de fundo notícia sobre negociações entre grandes grupos do setor para comprar ativos da operadora de telefonia brasileira, que está em recuperação judicial.
De acordo espanhol Expansión, citando fontes, a Telefónica está negociando um acordo com a América Móvil e a Telecom Italia para realizar conjuntamente a compra de ativos de Oi (SA:OIBR4), com plano contemplando a divisão dos ativos.
Por volta das 10:40, as preferenciais da Oi subiam 4,23% e as ordinárias avançavam 3,16%. O Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, mas que não tem os papéis da companhia em sua composição, caía 0,39%.
Analistas do Bradesco BBI destacaram que, após os resultados do segundo trimestre, o plano estratégico da Oi tornou-se cada vez mais dependente da venda de ativos, conforme nota a clientes.
"Embora a venda de sua participação na Unitel ainda seja a transação mais próxima a acontecer, com a Oi comprometida em concluir a venda no quarto trimestre, as negociações sobre a venda de seus negócios móveis aqueceram desde a aprovação da reforma das telecomunicações no Brasil."
"Acreditamos que a transição de um mercado móvel de quatro para três empresas no Brasil beneficiaria todas as operadoras, pois permitiria uma concorrência de preços mais racional e melhor distribuição do espectro, além das sinergias absorvidas por quem adquirir a Oi", escreveram Fred Mende e Guilherme Haguiara.
Fonte: Investing
Compartilhe este post
Sobre o Autor Tenho prazer em ser Trader, viver, falar e escrever sobre tudo isso!!! Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário