terça-feira, 22 de agosto de 2017

News do Dia: A venda de 50% de uma subsidiária da Petrobras para Total é suspensa cautelosamente
SigaOLucroagosto 22, 2017 0 comentários

São Paulo, 21 de agosto (EFE) .- O tribunal brasileiro suspendeu a venda do francês por um total de 50% da participação na TermoBahía, a companhia estatal de petróleo A Petrobras, que controla dois complexos termoelétricos no país sul-americano, disseram fontes judiciais hoje.
A decisão foi tomada pelo juiz federal do estado de Sergipe (nordeste) Edmilson da Silva Pimenta com base em uma ação popular trazida pela Frente Nacional de Trabalhadores do Petróleo, entre outras organizações sindicais.
A operação está emoldurada Dentro da aliança estratégica assinada no ano passado por ambas as empresas por um valor de US $ 2,2 bilhões, que prevê a venda de 25% e 35% dos campos Iara e Lapa, Respectivamente, tanto na zona pré-sal da bacia de Santos, quanto entre outras transações. Além disso, a venda de suspensão preventiva incluiu 50% TERMOBAHIA Petrobras, que controla o complexo termelétrico Rômulo de Almeida e Celso Furtado, ambas no estado brasileiro da Bahia (nordeste).
O promotor considerado na sua Parece que há uma forte evidência de que tal negociação, apesar de ter sido chamada de Aliança Estratégica, realmente está de acordo com o Programa de Desinvestimento da Petrobras, que já foi desafiado "Nesse sentido, o juiz argumentou que a empresa se deve aos" princípios de legalidade e publicidade ", mas neste caso," os regulamentos relevantes não Estão sendo observados mesmo minimamente. "
A Petrobras informou hoje que ainda não foi notificada da suspensão e acrescentou que" se a medida fosse concedida Precaução, a empresa irá recorrer, como fez em processos similares. "
O estado realizou um ambicioso programa de desinvestimento desde 2015 com o objetivo de reverter a grave crise Crise econômica que foi agravada pelo colossal escândalo de corrupção descoberto há mais de três anos.
Através deste plano de vendas de ativos, a Petrobras pretende Reestruturação para reduzir o seu tamanho e se adaptar a uma conjuntura negativa causada pela queda dos preços internacionais do petróleo bruto nos últimos anos.
Para o período 2017-2018, a empresa estatal espera vender ativos no valor de US $ 21 bilhões, o que aumentará os US $ 13,6 bilhões obtidos no biênio imediatamente acima.
A Petrobras apurou um lucro líquido de 4.765 milhões de reais (1.500 milhões de dólares) no primeiro semestre deste ano, revertendo as perdas de 876 milhões De real (US $ 270 milhões) que sofreu no mesmo período de 2016.
Fonte: Invertalia
Compartilhe este post
Sobre o Autor Tenho prazer em ser Trader, viver, falar e escrever sobre tudo isso!!! Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário