sábado, 19 de agosto de 2017

SWAP E PERNOITE
SigaOLucroagosto 19, 2017 0 comentários

Pernoite (também conhecido como rollover ou swap de rollover) é o procedimento de mover posições abertas de um dia comercial para o outro. Se o comerciante manter sua posição por mais de um determinado dia, ele(a) lidará com um custo ou perda, dependendo das taxas de juros prevalecentes.
Lembre-se que no mercado Forex, a moeda base representa quanto da moeda de cotação é necessária para que você obtenha uma unidade da moeda base. O comerciante pega dinheiro emprestado para comprar outra moeda, e os juros são pagos na moeda emprestada e ganhos na moeda comprada. Em outras palavras, sua posição ganhará a taxa de juros da moeda que você comprou, e você deverá a taxa de juros da moedas que você vendeu. A maioria das corretoras realiza o rollover/pernoite automaticamente ao fechar as posições abertas no final do dia, abrindo simultaneamente posições idênticas no dia útil seguinte.
Vamos estudar um exemplo. Cada banco central define a taxa de juros e estas taxas podem ser significativamente diferentes. Por exemplo, imagine que o dólar de Nova Zelândia tivesse uma taxa de juros mais elevada do que o dólar americano. Se você comprasse NZD/USD, você ganharia a diferença de juros entre o NZD e o USD, ou o chamado swap em sua posição todo dia que você mantivesse o negócio na virada do dia. No entanto, se você vendesse NZD/USD, você pagaria o swap pela sua posição todo dia que mantivesse o negócio para o dia seguinte.
Você pode consultar os swaps longos e curtos no site de sua corretora. O terminal comercial automaticamente calcula e informa todos os swaps para você.
Fonte: FBS
Compartilhe este post
Sobre o Autor Tenho prazer em ser Trader, viver, falar e escrever sobre tudo isso!!! Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário